Informes

Chamada TIC (setor de Informática da UFRJ)

  • Qualquer serviço relacionado a serviços de instalação ou manutenção de telefonia, internet e equipamentos de informática devem ser registrados no sistema de suporte da TIC. Conforme a situação descrita, a solicitação será direcionada à equipe correspondente da TIC. Todos os pedidos do sistemas são visualizados e gerenciados pela TIC na Cidade Universitária (Ilha do Fundão).
  • Este serviço de atendimento é somente para funcionários da UFRJ.
  • É necessário ter um endereço válido e atualizado de email institucional. Se o usuário não utiliza há muito tempo o seu ou não recebeu uma nova senha, solicite uma nova conforme instruções no tópico anterior.
  • O sistema criará um Número de Ticket que será enviado para o email fornecido. O acompanhamento da chamada poderá ser feito através dos links enviados para o email.
  • O usuário deve selecionar qual o assunto referente à chamada ; o sistema pedirá as informações de nome do solicitante, local, telefone e descrição do problema. Pedimos que sejam informados também os dias e horários em que haverá funcionários no local para que o técnico da TIC possa realizar o atendimento.
  • Para chamar especificamente os técnicos situados no prédio, selecionar o assunto "Suporte e Manutenção" (para os casos de problemas nos equipamentos ou problemas de internet).
  • O solicitante receberá uma resposta no e-mail utilizado para o pedido tal como a mensagem abaixo:

Caro Fulano,

Uma requisição de suporte foi criada com o número #688457. Um representante irá atende-lo mais breve possível. Você pode ver o progresso deste ticket online."

  • O link "online" no e-mail de resposta permite acesso direto ao ticket criado, onde o solicitante pode acompanhar o atendimento e interagir com a TIC.

Seguem abaixo alguns modelos de exemplo para fazer pedidos ao sistema TIC:

Prezadas(os), afim de facilitar o entendimento dos chamados abertos por email, e assim agilizar nosso atendimento, enviamos esse modelo de email abaixo para que vocês possam usar ao nos enviarem suas demandas e solicitações. Para quem ainda não sabe, os atendimentos feitos pela TIC são abertos preferencialmente pelo site https://suporte.tic.ufrj.br e também pelo email atendimento@tic.ufrj.br.

Obrigado,

Diretoria de Suporte e Manutenção.


Título/Assunto: Palavras-chave que identifiquem o problema e/ou local

Exemplos:

Atualização do Java no PC 1234

Falta de internet nos PCs da sala x do Gabinete do Reitor

PC 0987 não está ligando

Recuperação de senha do e-mail xxx@xxx.ufrj.br


Prédio: Reitoria

Sala: Módulos da entrada principal

Setor: Suporte da TIC

Número do computador: 1234

Ramal: 1827

Descrição detalhada do problema: Não estou conseguindo imprimir na impressora X. A impressora X está conectada via cabo USB no computador número 5678 e compartilhada com meu computador. Outros colegas conseguem imprimir nela, só eu que não. No entanto, consigo imprimir na impressora Y, conectada no computador número 8765.


Título/Assunto: Extinção e-mail funcional "Administração Predial administracao@xxx.ufrj.br>".

Motivo: Existência do e-mail funcional "Administração Predial administracaopredial@xxx.ufrj.br>".

Autoração: Anuência dada pela GER ADM/xxx.

Nome: Beltrano

Prédio: xxx

Sala: Sala ADM Predial xxx

Setor: ADM PREDIAL

Número do computador: xxx

Ramal: 1018

Descrição detalhada do problema: Solicitação para a extinção e-mail funcional "Administração Predial administracao@xxx.ufrj.br>".

Visa eliminar duplicidade de e-mails funcionais do Setor ADM PREDIAL/xxx.
Manter-se-á, o e-mail funcional "Administração Predial administracaopredial@xxx.ufrj.br>".

Att.,

Beltrano
Lotado na ADM PREDIAL / xxx


Nome: Fulana 

Prédio: xxx

Sala: Sala F

Setor: PR6 - Divisão de xxx

Número do computador: 2164

Ramal: 0607

Descrição detalhada do problema: Solicito que a impressora flex-2153\ES4172LP MFP(PCL6) seja configurada para utilização na minha senha/máquina.

Atenciosamente, 
Fulana
Pró-Reitoria de Gestão e Governança - PR6 / UFRJ 
Divisão de Serviços 
(21) xxxx-xxxx


Prezados, boa tarde!

Solicito abertura de chamada tendo em vista que não consigo utilizar impressora Lexmark X264dn com a CPU - patrimônio UFRJ 570140, localizada na sala da Auditoria Interna - Gabinete do Reitor - Prédio da Reitoria, x andar.

No aguardo de um retorno.
Atenciosamente,

Beltrano

Técnico em Contabilidade - Auditoria Interna

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