Diretrizes sobre integridade acadêmica

Foram aprovados no dia 29/05/2015 as Diretrizes sobre integridade acadêmica pelo Conselho de Ensino para Graduados e Pesquisa (CEPG) da Universidade de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A UFRJ é uma das maiores universidades federais do Brasil. Através de sua comunidade acadêmica e das colaborações por ela estabelecidas, a UFRJ desempenha um papel extremamente relevante no âmbito do ensino e da pesquisa no Brasil e vem contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável, num contexto global cada vez mais plural e repleto de desafios.

Dando continuidade ao seu comprometimento com ações educacionais para fomentar a qualidade e a confiança pública em suas contribuições à comunidade acadêmica e à sociedade, a UFRJ torna pública as suas DIRETRIZES SOBRE INTEGRIDADE ACADÊMICA. As DIRETRIZES aqui apresentadas estão em sintonia com aquelas preconizadas pelas mais reconhecidas universidades com as quais a UFRJ colabora, em diversos países, e com os mais atuais pressupostos sobre integridade acadêmica.

Clique aqui e veja o documento sobre as DIRETRIZES SOBRE INTEGRIDADE ACADÊMICA na íntegra